23 de jul. de 2012

Gola Peter Pan

Com estilo retrô e  nome do menino que não queria crescer, a gola Peter Pan tem dado graça e feminilidade aos looks da estação, sobreposta a camisas perfeitamente abotoadas ou regatas com decote fechado.

Este acessório surgiu em 1910 e chega reestruturado para competir com os máxicolares. Em textura e cores diferentes da blusa, a gola é removível e pode combinar em diversas produções – tudo para atrair olhares do pescoço para cima!

Também conhecida como gola boneca, sua forma original tem as pontas arredondadas, mas as novas versões têm ganhado o seu espaço com um toque de ousadia. As versões mais pontudas, simulando o efeito de sobreposições a camisas (que tem golas variadas em pontas) surgiram nos anos 20, quando Marlene Dietrich adotou o look masculino-feminino, e nos anos 40 e 50, remetendo ao tradicional school uniform ou a uma roupa mais sóbria e séria, estilo Ladylike.

Inspire-se nos looks abaixo e arrase com sua gola Peter Pan:





7 de jul. de 2012

As olimpíadas de Londres na Louis Vuitton

A maison francesa Louis Vuitton resolveu homenagear as Olimpíadas de Londres e estampou nas vitrines de sua flagship store londrina, em New Bond Street, os cartazes oficiais das Olimpíadas.


 
Embora remetam à temas super esportivos, o toque artsy foi dados pelos artistas que criaram os cartazes, entre eles Fiona Banner (à esquerda, acima) e Tracey Emin (à direita, acima) Anthea Hamilton (à esquerda, abaixo) e Rachel Whiteread (à direita, abaixo).


Fonte: www.vogue.com.br

4 de jul. de 2012

O conforto elegante do macacão

O macacão é tão versátil quanto o vestido, um pouco mais prático porque permite uma liberdade maior de movimentos.

E este macacão do ateliê é uma dessas peças com muita chance de ser um investimento de longo prazo: você pode comprar agora para usar no inverno com meia e casaquinhos por cima e depois usa de novo verão.