4 de ago. de 2007

Moda ou Estilo

Estilo é diferente de moda. A moda passa, o estilo, não. Um estilo não se compra como a moda, é adquirido ao longo dos anos. E é muito legal quando a gente descobre o nosso estilo. Às vezes encontramos pessoas vestidas com as melhores roupas, de grifes famosas, e mesmo assim não estão bonitas e elegantes. Sabe por que? Falta estilo!Então, a melhor coisa é encontrar um estilo próprio e aprender a combinar personalidade com visual. Não é nada autêntico ficar imitando o estilo de alguém, pode não funcionar, e a gente corre o risco de acabar perdendo o principal, a nossa identidade!
Uma dica importante é procurar valorizar qualidades que lhe agradem em seu corpo. Após se “produzir”, faça o teste do espelho. Se você gostar do que viu e se estiver confortável e se sentir bem, está no caminho certo.
Mas tome cuidado com produções que envolvam roupas muito apertadas, curtas ou “modinhas”. O bom senso é seu principal aliado.
Se dentro da sua personalidade e do seu estilo a preferência é por calça jeans rasgada ou camiseta branca básica, os detalhes farão a diferença entre a elegância casual e um visual desleixado: use sapatos de boa qualidade e atenção na escolha da bolsa.
Já quem opta pelo visual monocromático, lembre-se que é preciso ter muito estilo: tudo de preto pode parecer o Zorro e tudo de branco, baiano em festa de final do ano ou pai de santo. Não se esqueça: estilo é uma espécie de marca registrada. Quem o adota, deve ser fiel a ele por muito tempo. Assim, opte por elementos que não “cansem”. Enfim, combine algumas peças da moda em vigor com o seu próprio guarda-roupa. Estilo é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida amiga e cliente,
sua participação é sempre muito bem-vinda.
Cléo